Páginas

Consciência Ecológica.

Conscientizar as pessoas não é um trabalho fácil, não é algo que uma pessoa sozinha seja capaz de fazer e isso não vai acontecer do dia pra noite. A conscientização ecológica vem sendo trabalhada a muito tempo nas escolas, pelas prefeituras e outros mil meios, mas acredito que as pessoas mais cegas só passariam a enxergar a nossa realidade levando um verdadeiro choque, abrindo os olhos na força bruta. Mas, precisamos de tanto? O planeta já está aí se manifestando e nos mostrando que precisamos ser cuidadosos com ele ou nós seremos as únicas vítimas, vítimas dos nossos próprios feitos.

E então, como vocês acham que se encontrará o nosso planeta em 2050? Não temos a resposta, mas o que todos acreditam é que venha a acontecer a auto-destruição da raça humana. Mas e se nós, desde já, nos
conscientizarmos? Nós temos uma possível resposta: Teremos um mundo melhor! 







Com ilhas ecológicas artificiais que não agridem a natureza.
















Com cidades inteiras movidas por fontes de energia renováveis. Na foto está o exemplo dos cata-ventos que servem para o aproveitamento da energia eólica em aplicações mais engenhosas, como a moenda (os moinhos de vento), o bombeamento de água, ou mais modernamente, para gerar energia elétrica, como os aerogeradores.








Conscientizando-nos agora será possível, e comum, o uso de tecnologias avançadas, que já existem, mas ainda são inacessíveis para a maioria da população mundial. Podemos citar as pilhas recarregáveis a base de água que geram eletricidade por uma reação química ou uma torneira que pode ser programada para "vazar" certo tanto de água, mostrando o tanto de água que a pessoa está gastando, além de muitas outras tecnologias que ajudariam e muito o planeta.

Então é isso, se cada pessoa fizer sua parte, em 2050 esse será o mundo em que viveremos, mas se não nos movimentarmos no presente a realidade será completamente diferente da qual mostramos acima. Infelizmente viveremos ou "sobreviveremos" em um mundo com escassez de água, onde reinará a doença e onde a expectativa de vida da população não passará dos 30 anos. Vamos acordar sociedade! Precisamos de união para reparar nossos danos e vivermos melhor. Vamos ajudar o nosso planeta!













Nenhum comentário:

Postar um comentário