Páginas

Reciclagem: Reaproveitamento de Materiais

A reciclagem é o termo geralmente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto. Muitos materiais podem ser reciclados e os exemplos mais comuns são o papel, o vidro, o metal e o plástico. As maiores vantagens da reciclagem são a minimização da utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis; e a minimização da quantidade de resíduos que necessita de tratamento final.

Resolvemos abordar primeiramente esse assunto (Reciclagem), porque concordamos que é um assunto, que mesmo sendo muito abordado, as pessoas ainda não utilizam dela, talvez por não conhecerem as mil maneiras que existem de reciclar, até pra decoração ou brinquedinhos pras crianças.


Aí vai alguns exemplos:


Já que não usamos mais as listas telefônicas que tal usarmos elas como porta lápis? Fica lindo, além disso estaremos dando uma função ao papel que não está mais sendo usado.


Pneus velhos viraram jarros de flores para decorar o seu quintal, lindo!


Televisões e sapatos velhos dão um ar retrô na decoração.


Lustre com garrafas de cerveja.


Cadeiras e Mesa feitas de pneus velhos.


Ideia para filhotes não sentirem falta das mães, feito com garrafa pet e bicos velhos, não é uma ideia linda? Nós amamos!

Agora não tem mais desculpa, galera! Existem diversas formas de fazer com que aquele material velho que temos em casa se torne uma coisa nova linda ou de grande utilidade. É só usar a criatividade ou até mesmo copiar os exemplos que demos, além de ajudar o planeta, ajudam os bolsos de vocês, hahah. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário