Páginas

Curiosidades Ecológicas





  1. Cada vez que você e mais seis amigos fecharem a torneira ao escovar os dentes, vão economizar 122 litros de água tratada, o suficiente para atender as necessidades diárias de uma criança.
  2. Quando você aciona a descarga para se livrar do lixo, 12 litros de água tratada descem pelo ralo. Se um milhão de pessoas largassem essa mania, economizaremos 360 milhões de litros de água, o que equivale à água que cai nas cataratas do Iguaçu a cada 4 minutos.
  3. Se ao limpar o quintal você usar a vassoura e não a mangueira, serão economizados 280 litros de água, o suficiente para encher uma caixa d’água residencial. 
  4. Uma única torneira pingando em casa desperdiça 150 litros diários, água suficiente para matar sua sede durante 2 meses e meio. 
  5. Se você recusar todas as embalagens desnecessárias que lhe forem oferecidas ao longo de um mês, vai evitar o gasto de 0,5 quilo de petróleo, o que pode mover um automóvel por 10 quilômetros. 
  6. O Brasil desperdiça 14 milhões de toneladas de alimentos por ano. 
  7. A reciclagem de uma única latinha de alumínio economiza energia capaz de manter uma geladeira ligada por quase 10 horas. 
  8. Cada quilo de vidro que você recicla, evita a mineração de 6,6 quilos de areia, uma prática de alto impacto ambiental. 
  9. A polêmica Usina Nuclear angra I, que tem potência de 600 megawatts, poderia ser desligada se um milhão de pessoas reduzisse a ducha diária de 12 para 6 minutos.
  10. Se você deixar seu carro na garagem um dia por semana, evitará a emissão de 741 quilos de gás carbônico por ano na atmosfera.

Fonte: Instituto Akatu - www.akatu.net

2 comentários:

  1. Vixe disso eu não sabia mesmo O.o A da latinha me surpreendeu bastante. Nunca que eu ia saber que reciclar uma latinha economizava tanto assim. Tem algumas latinhas que a gente reutiliza como copos aqui em casa. Não sei se é uma forma correta de reciclagem, mas tem certa preocupação com o meio ambiente. Obrigada por trazer essas informações. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer meio de reutilização de materiais é positiva! Você já faz muito pelo planeta com esse ato. Beijo!

      Excluir